Cortes e estilos de cabelo masculinos

Se esta procurando uma barbearia em Criciúma a Di Capelli Barbearia oferece a você uma grande variedade de cortes e estilos de cabelos masculinos, um deles pode ser seu estilo, trabalhamos com todos os tipos de cabelos seja ela enrolado, afro ou liso.

Confira alguns cortes que melhor se encaixa ao seu estilo, escolha o seu e agende um horário conosco.

Corte Social
Como o nome já sugere é um corte de cabelo masculino mais tradicional com um ar mais sofisticado.

Além de ser um penteado que passar ar de seriedade, é um penteado versátil que pode ser facilmente arrumado com pomada ou spray fixador.

Para manter os fios arrumados, é preciso ter o cabelo mais liso, na hora de arrumar é só puxar os fios para cima e depois dar uma leve puxada para lateral.




Corte militar
O corte de cabelo masculino militar é caracterizado por ter as laterais dos mais raspadas e com fios curtos e deixar os fios mais compridos em direção ao topo da cabeça.

Não há demarcação de onde é o início dos fios mais compridos, mas é preciso fazer manutenções no corte para deixar o corte bem marcado sempre.

O corte é bem versátil e o comprimento dos fios pode variar de acordo com a sua escolha, podendo manter os fios mais longos ou bem curtinhos no topo da cabeça.

Outra vantagem do corte militar, é que é possível mudar a forma de arrumar, penteando os fios para trás ou deixando o cabelo arrepiado para um visual mais moderno.


Corte moicano 
O corte moicano já é um velho conhecido do universo masculino.

O moicano é um corte com as laterais raspadas (ou cortadas bem curtinhas) e com a parte central da cabeça com fios mais longos que são puxados para o meio e ficam “espetados”.

O corte moicano é mais descolado e fica ideal em garotos jovens que buscam um estilo mais despojado e jovial. Apesar de ser um corte bem comum, o moicano ganha ainda mais fama por ter sido utilizado por jogadores como Neymar e David Beckham.


 
Corte asa-delta
O corte asa-delta é mais incomum, e é ideal para os homens que querem adotar um novo corte de cabelo para um visual mais despojado e moderno.

O corte possui os lados e a parte de trás extremamente curtos, já o topo da cabeça é mais afinado e alongado.

O corte asa-delta é adequado para diferentes tipos de fios, mas fica mais prático de arrumar em cabelos lisos ou ondulados.




Corte Rockabilly ou Pompadour
O corte remete aos anos 50 e é uma mistura entre o estilo country e o rock.

Se você nunca ouviu falar desse nome de corte de cabelo masculino, vamos facilitar e chamá-lo de topetão! Isso mesmo, o tal corte rockabilly nada mais é que o topete usado por Elvis Presley e Johnny Cash.

O corte rockabilly consiste em diminuir bem as laterais do cabelo, com o auxílio da máquina e desfiar toda a parte superior do cabelo com tesoura. Para ter um topete perfeito, esse deve medir entre quatro e cinco centímetros de altura.


Corte surfista
O corte surfista já foi muito pedido nos salões, e garante ao visual masculino um ar mais despojado e cria um visual descolado.

Para reproduzir o estilo surfista, é preciso ter os fios um pouco mais longos, já que o cabelo será desfiado e usado para a lateral quase na altura dos olhos.




Corte indie
Mais um nome de corte de cabelo masculino que muitos homens não devem conhecer.

Para explicar o corte indie de uma maneira simples, imagine os cortes de cabelos dos homens britânicos. Se você imaginou homens com franjões no rosto, é esse o tal corte indie.

O corte indie é indicado para homens mais jovens, e pode ser arrumado de diversas maneiras, mas sempre criando um visual mais moderninho e despojado.

O corte combina perfeitamente com homens com feições mais delicadas e marcadas e geralmente é parecido com o corte emo.

Corte Fauxhawk 
Também conhecido comoMohawk, Fauxhawk, Lowhawk e Frohawk é um corte semelhante ao moicano está bem em alta pros Cortes de Cabelo Masculino pra 2017.

Estilo que, geralmente, possui as laterais subindo em degradê natural, direciona o volume do topo do cabelo para o meio, mais levantado no centro da cabeça.



Corte Quiffed Back 
O Quiff é uma opção mais clássica, que sempre aparece entre os destaques de Cortes de Cabelo Masculino. Pra 2017, o Quiffed Back, m
ais volumoso, Penteado levantado (não tanto quanto um Pompadour) e levemente jogado pra trás (não tanto quanto o slicked back) está bem em alta.

É uma boa pedida pra ocasiões mais formais, mais alinhadas, pra completar um visual rocker, com jaqueta de couro, ou então pro dia a dia mesmo, enfim, dá pra viajar bastante na usabilidade.


Corte Undercut com Franja Longa 
A Franja está aparecendo muito bem novamente para nós, homens, e combinada com o Undercut, é uma ótima pedida.

Cria esse contraste das laterais e a parte de trás bem baixas ou raspadas, com volume mais longo no topo da cabeça.






Corte Low Fade
O cabelo pra esse tipo de corte não precisa ser raspado por completo, o efeito degradê é mais curto, pode ser feito até na tesoura, passa gradualmente mais rápido pro cabelo sem ser raspado, no meio das laterais e da parte de trás.










Fonte Penteado.org e Machomoda
←  Anterior Proxima  → Página inicial