Cortes de Cabelo para 2019

Confira a lista completa com as principais tendências de estilo masculino para 2019 – e com certeza você vai encontrar algum estilo ou corte de cabelo masculino que se encaixe no seu tipo de cabelo, no seu estilo e na textura dos seus fios.

MOICANO DISFARÇADO (OU FAUXHAWK)


Este corte está entre os principais cortes de cabelo masculino para 2019: se você for um cara mais ousado que curte bastante volume, este corte é a melhor escolha para você!

A grande sacada deste corte é que ele é quase como se fosse um moicano, porém sem chamar tanta atenção. Ele fica ótimo em qualquer tipo de cabelo, mas ganha uma cara bem diferente nos cabelos cacheados ou ondulados.

O mais importante para imitar o visual é fazer um moicano mais grosso e puxar a franja para frente, garantindo que os fios cairão na testa.

Como muitos dos principais cortes de cabelo masculino para 2019, este pode ganhar um upgrade com um degradê nas laterais e até mesmo algumas riscas de navalha para dar um pouco mais de personalidade e jovialidade. Se quiser deixar o corte mais discreto, aposte nas laterais um pouco mais altas.



CORTE CAESAR ALTO


O corte caesar continua em alta em 2019. Porém, a tendência masculina para o corte é outra: em vez da parte do topo da cabeça ficar bem baixa – bem rente – o ideal é criar mais volume na parte superior.

Vale ressaltar que um dos pontos-chave do Caesar é a franja reta e laterais mais curtas. Uma versão mais descolada do tradicional militar. 
 


TOPETE REPARTIDO ( OU SCUMBAG BOOGIE)


Com uma pegada bem norte-americana clássica, esta é a opção entre os cortes de cabelo masculino para 2019 que mistura duas tipos de corte de cabelo: O famoso tope com o cabelo divido nos lados.

A risca de navalha dá um tom mais clássico para o corte. Na finalização, recomenda-se o uso de um fixador com brilho para manter o ar de cortes dos anos 50.
 


V NA NUCA


Este daqui não é necessariamente um corte de cabelo, porém, uma finalização que pode ser utilizada em praticamente todos os cortes desta lista. Basicamente, consiste em terminar o corte de cabelo na nuca com um V ou um triângulo.

Você pode inclusive criar duas, até mesmo três linhas feitas com navalha na nuca.

Esta nova tendência masculina promete dar um novo ar para os cortes de cabelo masculino ao ressaltar um ponto até então deixado de lado nas barbearias: A finalização do corte na nuca.



RISCAS DE NAVALHA E DESENHOS NA PARTE DE TRÁS


Esta tendência é fortíssima para os cortes de cabelo masculino em 20190! Os desenhos geométricos ou as riscas de navalha vem para dar mais personalidade para um corte tradicional.

Elas podem ser feitas tanto na lateral, seguindo um padrão; como também podem estar na parte da nuca, dando um toque a mais para a finalização do corte.

Para criar o efeito, tome cuidado e não exagere na grossura dos traços.



 E LATERAL DISFARÇADA


A franja longa e caída também está em alta entre os cortes de cabelo masculino para 2019!

Vários caras já estão usando esse estilo de corte e, além da franja comprida, eles também passam a máquina na lateral para criar um degradê mais leve apenas de um lado da cabeça – algo parecido com o sidecut, lembra? Estilo que pegou forte há uns anos!

Além do degradê, também há a possibilidade de usar a franja com toda a parte inferior da cabeça na máquina 2.



 
Fonte: Manual do Homem Moderno
Proxima  → Página inicial