Principais causas e como tratar a queda de cabelo masculino

Vocês sabe que quando o assunto é cabelo masculino eu estou sempre à frente, certo? Bem, dessa vez não vai ser diferente. Trouxe um assunto que deixa nós homens de cabelo em pé, isso quando ainda os temos. Vamos falar sobre queda de cabelo, calvície e os melhores tratamentos para problemas capilares?

Recentemente tive a oportunidade de conhecer o Centro de Tecnologia Capilar, que fica na Vila Olímpia, em São Paulo. O CTC é referência neste nicho e conta com a melhor infraestrutura do mercado, incluindo instalações modernas e equipamentos de ponta para o diagnóstico e tratamento dos mais diferentes problemas capilares, com total conforto e privacidade.

Com a ajuda dos profissionais do CTC, que são especializados na área, pude entender um pouco melhor sobre esse assunto e descobri algumas coisas super legais e importantes que, sem dúvidas, vocês também merecem saber!

CAUSAS DA QUEDA DE CABELO MASCULINO

Mais de 40% dos homens sofrem com a queda de cabelos antes mesmo de chegar aos 40 anos. Mas calma, é normal perdermos alguns fios durante o dia, em torno de 50 à 150, pois trata-se do processo natural de renovação capilar. Caso sua queda for superior a isso, você irá perceber e precisará dar mais atenção aos indícios de um possível problema.

Segundo o post do Centro de Tecnologia Capilar, sobre as principais causas de queda de cabelo, o fator genético nem sempre é o único e exclusivo para problemas capilares. Eles fizeram uma lista super completa, explicando em detalhes cada um dos principais fatores que podem causar esse mal. Confesso que fiquei bem impressionado com todas as coisas que podem influenciar na queda de cabelo, mas ao mesmo tempo fiquei tranquilo.

Como assim tranquilo, Lincoln? Sim, fiquei mais aliviado ao saber que, na grande maioria dos casos de queda de cabelo e calvície, existem tratamentos. A solução ou controle do problema é muito relativa e depende muito do seu diagnóstico. Lá no Centro de Tecnologia Capilar eles fazem toda uma análise capilar, identificam as possíveis causas da queda e estruturam um cronograma de tratamento para melhorar a saúde dos seus fios. Que alívio, né?

Os tratamentos disponíveis no Centro de Tecnologia Capilar em São Paulo são diversos: queda de cabelo acelerada, alopecia androgenética, calvície, queda de cabelo em mulheres, etc. Tudo extremamente personalizado, com tecnologia e métodos avançados, todos supervisionados por profissionais capacitados no tratamento e recuperação de problemas capilares.

Pode não parecer, mas cabelo é algo sério. Um cabelo bonito não é apenas uma forma de se afirmar por meio de um estilo ou fornecer pistas sobre nossa personalidade. É também um fator crucial para a autoconfiança e formação da imagem que possuímos de nós mesmos. Cuide de você!

Fonte lincooln
←  Anterior Proxima  → Página inicial